segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

#Day 11 of 365

Há coisa de 3 anos eu adorava este número. Tinha um significado especial para mim, em parte muito associado ao meu ex-namorado, e entretanto nasceu a minha prima (eu sei que a maioria tem laços familiares fracos, mas não é o nosso e a B. é como se fosse minha irmã mais nova). Então a este dia, estava associada também felicidade absoluta ou tristeza (de quando essa relação acabou e este dia me fazia relembrar das partes boas, embora raras).

Hoje voltei a ter um dia 11 'mau'. Desta vez o pobre coitado não tem nada a ver, mas sim uma criatura que teima em estar na minha vida, quando tudo o que eu quero é distância da sua presença tóxica. 
(É um excelente exemplo de uma ex namorada que nunca conseguiu 'seguir em frente'). 

Às vezes consigo acreditar que ela vai parar de se meter onde não é chamada e vai deixar de ter a necessidade de ser o centro do Mundo. Mas é um desejo quase infantil, porque as pessoas não mudam e, quando tem uma natureza deste tipo, ainda mais difícil é mudar. 

Desta vez, chegamos ao ridículo de uma disputa de um like (que eu não pus mas ela jura que sim). A 2 mil km. E eu é que sou a viciada em redes sociais. Além das coisas idiotas e parvas que ela me tentou dizer como "nunca me vais chegar ao joelho" (boa! Ao menos já passei o calcanhar) ou "um dia serás passado" (toda gente morre por isso calculo que sim), juntando ao "não tens amigos?" (Para quem diz que não se preocupa comigo..), ainda tentou dizer que eu me metia na vida dela (toda uma falta de consciência que dói). 

Na altura fiquei irritada, zangada, possessa. Detesto ser acusada de coisas que não fiz e detesto ainda mais confusões com pessoas cujo poder de argumentação passa pelo insulto (cá está mais uma vez a demonstração de falta de inteligência). E depois de 5 horas incríveis e super interessantes nas urgências (meu Deus eu divirto-me com pouco) não demorei muito a sentir-me de consciência tranquila. Quem me conhece em 5 segundos acreditará em mim. Em 2 anos nunca fiz nada contra esta amostra de pessoa, e muitas vezes devia ter feito, era agora que ia armar-me em infantil e por likes em coisas ainda por cima não me dizem nada? Juízo. 

A parte triste? Que ele (de quem tanto gosto, e com que faço um esforço tão grande para confiar,e espaço, e ser a pessoa que ele precisa) tenha duvidado de mim. Ela pode dizer as coisas que quiser e tentar insultar-me com todos os nomes do Mundo, ... o veneno só mata quando o deixamos entrar! Agora ele.... Que está cá dentro... Foi como uma parte de mim própria se esfaqueasse. 

Ela teve o que queria, só não como esperava.




Mas PS: Eu não desisto. 

Sem comentários:

Enviar um comentário