sábado, 10 de janeiro de 2015

Às raparigas que se humilham

É até estranho que esteja a escrever isto quando eu estou feliz, e de coração 'cheio', mas há coisas que eu não consigo deixar de passar.

Tenho uma amiga, e à parte de alguns problemas e desentendimentos que tive com ela, alguns inclusive que me deixaram de pé atrás, eu tenho um carinho por ela e custa-me imenso vê-la assim. 

O que estou a escrever, espero que sirva pelo menos a UMA rapariga que se humilha.

As mensagens que vocês enviam, de saudades, de amor, são ignoradas. São lidas, podem até ser respondidas, mas não sem um suspiro de "ela não pára". As vezes que vocês aparecem de 'surpresa', que por 'sorte' estão no mesmo sítio, não são vistas com bons olhos. Ninguém vê amor ou 'luta' nesses aparecimentos, mas sim alguém que não sabe dar espaço e respeitar a vontade do outro. Todas as 'public displays of affection' deixam em parte alguma raiva nele e vontade de vos 'bloquear' (das redes sociais... e da vida). Sabem qual é o significado de "obcecado"? (Perdoem-me o português e a falta, ou não, de acordos ortográficos) "Aquele que tem a inteligência obscurecida pelo desejo, que fará tudo por um objectivo seu e, que acredita ser verdadeiro ou que lhe dará prazer". Vocês são cegas. Doentes. Estão se a humilhar e é triste de ver. 

Mas.... A parte boa? Vocês são mais do que isto. São raparigas inteligentes, simpáticas e bonitas. Não vos tiro os defeitos. De certeza que têm imensos (Não temos todos?). Mas não há ninguém no Mundo que mereça que vocês se comportem desta maneira, e que baixem tanto o vosso nível. Vocês têm objectivos e sonhos, e está na altura de pegar nesses, que são tão vossos, e que deixem de reger a vossa vida por um 'rapaz' (Há tantos no Mundo e tão interessantes). Eu sei que custa, que gostam tanto dele, e que ele é espetacular e que vos fez feliz tantas vezes. E embora a vossa relação possa ter acabado, não significa que a vossa vida tenha também. 

Lutem sim, mas por vocês. Por favor.

Da amiga que odeia ver-vos assim.


Sem comentários:

Enviar um comentário